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Posicionamento dinâmico

O que é Posicionamento dinâmico?

O posicionamento dinâmico (DP) é o meio padrão de manter a posição de Navios, Flotéis (Acomodação) e Plataformas Semissubmersíveis que operam offshore em todo o mundo.

O posicionamento seguro e controlado é vital para evitar acidentes, danos aos ativos e poluição ambiental. O sistema de posicionamento dinâmico controla a posição e o rumo da embarcação automaticamente por computadores, por meio de uma rede integrada de sistemas e subsistemas mecânicos, elétricos e eletrônicos.

DP Assurance, FMEA/FMECA são usados em vários tipos de embarcações offshore, incluindo navios de perfuração, navios geotécnicos, navios de apoio à plataforma e navios de apoio a mergulho para embarcações de acomodação flutuante. Nossos clientes incluem empresas petrolíferas, empreiteiras offshore, armadores, estaleiros, bem como fornecedores do setor de DP.

Os especialistas da Navservice e TEC Svcs estão presentes em todos os principais locais offshore de petróleo e gás. Fornecemos aos proprietários de embarcações, clientes e afretadores as habilidades e conhecimentos para garantir a segurança das embarcações DP.

Nossos trabalhos estão de acordo com os padrões e orientações internacionais, nacionais, de classe, da International Marine Contractors Association (IMCA) e da Marine Technology Society (MTS).

Somos um consultor líder na aplicação de processos operacionais de DP, como modo de atividade crítica (CAM), modo apropriado de tarefa (TAM) e diretrizes operacionais específicas de atividade (ASOG); e fornecemos aos proprietários de embarcações de DP e empresas petrolíferas serviços e processos abrangentes de garantia de DP para proteger seus ativos.

Nossos serviços cobrem:

  • Revisões de projeto de DP e análise de redundância
  • Serviços de modo e efeitos de falha (FMEA), incluindo simulação de falha
  • Modo de falha, efeitos e análise de criticidade (FMECA)
  • Manuais, procedimentos e treinamento
  • Ensaios anuais de DP de acordo com as diretrizes da IMCA e MTS
  • Investigações de incidentes de DP e falhas de equipamentos
  • CAM, TAM, ASOG e WSOG baseados em risco
  • Estudos de adequação da carta DP, incluindo orientação regulatória
  • Capacidade de DP e estudos de dimensionamento de propulsores.

Este serviço é realizado por meio de parceria técnica com a Tec SVCS.

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